terça-feira, 15 de julho de 2008

O Pássaro e o Espelho

Ah... o amor!


Esta incrível necessidade que temos em projetar nós mesmos em outro ser.
Como um Narciso em sua procura desesperada por um límpido e reflexivo lago onde ele possa enxergar aquilo que há de melhor nele mesmo.
O ódio despertado pela visão de horroridades que não gostaríamos nunca de ver.
Como uma Medusa que evita espelhos temendo a petrificação.


O que nos move em tão desesperada ventura ?

Um reles ego que procura sem cessar se inflamar até explodir em um milhão de infinitesimais fragmentos ?

Ou, quem sabe, seja o mesmo sentimento que faz um pássaro engaiolado desatar alegremente em lindos cantos ao avistar o espelho da cozinha ?

Sonhos de liberdade ?

Alívio da solidão ?

A perspectiva de compaixão ?

Quem sabe ?

2 comentários:

Perséfone disse...

Eu
Pato Fu

Composição: Frank Jorge, Marcelo Birck, Alexandre Ograndi, Carlo Pianta

Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

Quando acontece um grande amor
assim como você e eu
o tempo passa por nós dois
não lembro o que aconteceu

Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

Mas nem por isso vou ficar
a questionar os erros meus
Você precisa procurar
Achar o que você perdeu

Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

sem mais!
bjs!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!