sábado, 5 de julho de 2008

99 red balloons go by...



Extra ! Extra !

Padre tenta quebrar recorde mundial e dar a volta ao mundo em 79 dias (se você já ouviu falar de Júlio Verne você entendeu a piada) e acaba morrendo. Ironicamente, ao ascender e morrer ele se torna uma espécie de messias ao contrário, que costumam morrer antes de ascender. Mas, ao contrário do velho J.C. , ele esculpiu sua própria cruz. Será que a fama que ele alcançou chegará perto da fama do maior homícidio não-resolvido da história ?

Enquanto isso, brincando com as palavras me deparo com uma ironia semântica interessante ao me lembrar de Giordano Bruno que foi aceso antes de morrer. Ah, com todos os crimes não resolvidos e encobertos da história daria para escrever umas dezenas de códigos DaVinci. Fica aí a dica para as gerações futuras... Ainda não estou com vontade de esculpir minha cruz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu costumava, quando pirralha, andar de roller pela garagem ouvindo essa música.

Momento nostálgico mode very very on :)

Diogo Melo disse...

Qual delas ? Da Nena ou do balão mágico ? De qualquer forma ambas são extremamentes nostálgicas =)