segunda-feira, 2 de junho de 2008

Carta de baixo...



Ah !! Por isso que existem tantos cristãos no mundo ? Por que eles têm medo da morte, do inferno, da danação eterna ? Achei que era por que eles se importavam com o próximo, se importavam em tratar bem o seu vizinho, em respeitar as pessoas e suas crenças, assim como Jesus fazia em sua época. Não é a toa que ele foi assassinado, seus ensinamentos sobre amor universal e contra o ódio para com o diferente acabavam com todo o medo da morte e com a tendência para a perpetuação da miséria humana entre os homens e, consequentemente, com as maiores armas dos poderes controladores, dos senhores feudais, ditadores, futuros padres, bispos e papas, George Bush e etc...



3 comentários:

Anônimo disse...

É por coisas como este vídeo que eu acho os cristãos um bando de gente sem-noção. PQP :\

Diogo Melo disse...

"Perdoi-os Senhor, eles não sabem o que fazem."
=P

Perséfone disse...

Apesar de ser atéia,não acredito que a religião seja apenas o ópio do povo.É claro que não há como negar,que desde a idade média,a igreja católica tenha se mantido no poder,e como dizia meu professor de ciência das religiões:"A igreja é a maior prostituta da história,pois dormiu na cama de todos os governos". E eu perguntei ao professor:
-Então,o senhor seria seu cafetão?*

Piadas à parte,a religião quando se torna institucionalizada,passa a ser uma representante do status quo,e portanto,legitima o poder das altas classes.

No entanto,como nem só de pão vive o homem, diz a música dos Titãs "a gente não quer só comida, a gente quer também diversão e arte". O homem é um ser religioso,possui a estranha necessidade de se sentir religado ao que lhe é sagrado, seja um amor,aos filhos,a um ideal,a arte,ou seja,tem a incrível necessidade de adorar!

"Desejo x necessidade
vontade x necessidade
prazer x dor
dinheiro x felicidade"

Música "Comida" dos Titãs.

*Isso aconteceu mesmo em sala de aula!