quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Abbey Road

Notem como um pedestre atravessando a famosa Abbey Road precisa esperar pouquíssimos segundos antes que os carros parem para ele poder atravessar a rua pela faixa de pedestres. E notem como ninguém atravessa a rua fora da faixa. Me pergunto porque as coisas são tão diferentes na Avenida Copacabana.

3 comentários:

Carlos Jannarelli disse...

Acho que a resposta é simples como: formação de valores sólidos na base. Muito mais que o ensino das 4 operações matemáticas, ciencias sociais ensinada pelo método da pura decoreba e regras gramaticais.
Estive lá recentemente e pude perceber que realmente a verdadeira educação faz toda a diferença. No trânsito, isto é nítido. Quando você percebe alguém fazendo alguma besteira (seja pedestre ou motorista), é praticamente certo que seja um turista ou em raríssimos casos (vi um) um adolescente naquela fase de "quero quebrar as regras".

Diogo Melo disse...

Sim... uma escola onde o aluno aprende a pensar e a refletir sobre o conhecimento acumulado pela humanidade ao invés de apertar parafusos exatamente do jeito que são mandados realmente deve dar um bom diferencial. ;)

Perséfone disse...

Somos cidadãos de papel! A cidadania brasileira ainda não foi construída. Todo o nosso processo de implantação do sistema republicano, foi realizado de cima para baixo, deixado o povo "bestializado" com a mudança. Excluídos do processo ,excluídos dos benefícios desse processo. A cidadania até hoje nos foi negada, pois não foi conquistada. E só virá através da participação política.
O pior analfabeto é o analfabeto político, pois bate no peito dizendo orgulhoso que não quer saber de política, que é coisa suja, mas é a política que determina o preço do sapato, do feijão, da passagem de ônibus. Se não formos cidadãos participativos e conscientes, integrados e comprometidos com a realidade estabelecida,ela nunca irá mudar. Como diz o velho pensamento:"cada povo tem o governo que merece".