quinta-feira, 11 de junho de 2009

“Essa juventude tem que parar de só ficar pendurada na internet. Tem que assistir mais rádio e televisão”

A massificação e lavagem cerebral do povo rola porque é muito cômodo para ele sentar na poltrona e deixar que o tubo de raios catóditos deposite todas as suas opiniões muito bem formadas, claras, objetivas e absolutas. Espirito critico dá muito trabalho.

Mas quando a juventude começa a passar muito tempo em contato com um meio que te dá a oportunidade de buscar informações em todo o canto e, quem sabe, exercer um julgamento crítico baseado em diferentes fontes para desenvolver uma opinião autêntica sobre os assuntos que o cercam, os "powers that be" tremem perante a idéia de suas ovelhinhas pularem a cerca e fazer tremer a base do seu império escravizador de mentes.

3 comentários:

Will disse...

"fazer tremer a base do seu império escravizador de mentes"

Talvez seja ingenuidade minha[o que é muito possível! às vezes me pego até acreditando na sinceridade do maluf! haha]... mas... interpretei como pura ignorância desse ministro. [q, por sinal, ele mostrava bastante ignorância na época da discussão sobre "tv-digital"].

...é... acho que ele não é esperto nem nada... acho que é ignorante de nascença mesmo. hahaahahah

Diogo Melo disse...

É... fantoches não precisam ser espertos =P

Carlos Jannarelli disse...

Com certeza. Diria que fantoches precisam ser bobos o suficiente para acharem que são espertos e serem os expostos...
Gostei muito do post! Realmente a internet traz uma liberdade de expressão nunca antes vista e como tudo na vida, isto vem pro bem e vem pro mal também. Tem muita gnte escrevendo um monte de besteira e divulgando como se fosse a mais pura verdade. Junto com essa liberade toda tem de haver uma sociedade preparada para filtrar as informações que recebe e responsável o suficiente para não querer divulgar abobrinhas de forma intencional ou não como se verdade fosse. Por não estarmos nem perto disso, acho que os poderosos ainda estão um pouco tranquilos. Se um dia isso mudar, aí sim eles terão muito problema. Vamos torcer para esta ser uma próxima etapa, né? :)