quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cosmos

"Cannabis brings us an awareness that we spend a lifetime being trained to overlook and forget and put out of our minds. A sense of what the world is really like can be maddening; cannabis has brought me some feelings for what it is like to be crazy, and how we use that word 'crazy' to avoid thinking about things that are too painful for us. In the Soviet Union political dissidents are routinely placed in insane asylums. The same kind of thing, a little more subtle perhaps, occurs here: 'did you hear what Lenny Bruce said yesterday? He must be crazy.' When high on cannabis I discovered that there's somebody inside in those people we call mad." - Carl Sagan

full article

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

180 - Uma visão

" Horas de ensino e de contemplação para adultos, homens maduros e mais maduros, essas horas cotidianas mas sem coação, frequentadas por cada um segundo as regras dos costumes; as igrejas como lugares apropriados mais dignos e mais ricos em lembranças; de algum modo, solenidades cotidianas para festejar o grau possível de razão e de dignidade humana; a floração nova e completa de um ideal de ensino em que o sacerdote, o artista e o médico, o instruído e o sábio seriam fundidos num só indivíduo, do mesmo modo que deveriam aparecer, no próprio ensino, na forma pela qual seria apresentado, em seu método, as virtudes particulares de cada um, reunidas numa virtude geral. - Essa é minha visão, que retorna sempre nova, e creio firmemente que levantou um véu do futuro."

Nietzsche, F - Miscelânia de Opiniões e Sentenças, Editora Escala - pg 84

quinta-feira, 11 de junho de 2009

“Essa juventude tem que parar de só ficar pendurada na internet. Tem que assistir mais rádio e televisão”

A massificação e lavagem cerebral do povo rola porque é muito cômodo para ele sentar na poltrona e deixar que o tubo de raios catóditos deposite todas as suas opiniões muito bem formadas, claras, objetivas e absolutas. Espirito critico dá muito trabalho.

Mas quando a juventude começa a passar muito tempo em contato com um meio que te dá a oportunidade de buscar informações em todo o canto e, quem sabe, exercer um julgamento crítico baseado em diferentes fontes para desenvolver uma opinião autêntica sobre os assuntos que o cercam, os "powers that be" tremem perante a idéia de suas ovelhinhas pularem a cerca e fazer tremer a base do seu império escravizador de mentes.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sermão do Barranco

Bem-aventurado os pobres de espírito crítico, pois a eles pertence o doce reino da alienação.